O Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, nomeou na tarde desta quinta-feira, 16, o padre Junior Vasconcelos Amaral como o novo vigário episcopal para a Região Nossa Senhora da Esperança (RENSE).
Desde o ano 2013 quem esteve à frente como vigário foi Frei Adilson Corrêa, a partir deste ano uma nova configuração em alguns setores da Arquidiocese de BH surge, demonstrando assim uma caminhada dinâmica e pastoral.

Padre Junior nasceu em 23 de agosto de 1980, em Wenceslau-Braz, no Paraná, e viveu 15 anos de sua vida na capital paranaense, Curitiba. No ano de 1997 mudou-se para Uberlândia/MG e ingressou para a família religiosa dos Missionários Claretianos em Batatais, São Paulo. Estudou Filosofia e Teologia em renomadas universidades como PUC Minas e FAJE, além do Mestrado e Doutorado. Na RENSE ele passou pela paróquia Maria, Serva do Senhor, no bairro Alípio de Melo, e desde 2018 é administrador paroquial da paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Castelo, na Arquidiocese de BH.
A Região Esperança se alegra com essa nomeação e deseja uma caminhada de fé, coragem e ânimo ao padre Junior! Conte com a gente!

(Fotos/informações: Pascom Guadalupe)