“O anúncio do Evangelho é a expressão mais sublime de amor ao próximo”. (Santo Arnaldo Jansen)

Na manhã deste sábado, 22 de junho, estiveram reunidos membros da comunidade Nossa Senhora da Conceição juntamente com Pe. Alvin de Sousa, Pe. Antônio Monteiro, Pe. Sérgio dos anjos e os seminaristas do Verbo Divino para realizarem as visitas missionárias na região Pedra Azul, Contagem-MG.

A realização das visitas contou com a participação da infância e adolescência missionária. Pela ação do Espírito Santo, os missionários com o carisma verbita foram “proclamar a Palavra” onde o Evangelho não foi suficientemente enraizado necessitando de um avivamento por parte da igreja. As visitas foram de grande valia, pois presenciamos nas famílias visitadas a alegria de nos receber, muitas delas compartilhavam conosco suas alegrias, tristezas e dificuldades. Foram esclarecidas algumas pastorais que eram desconhecidas pelas famílias visitadas incentivando-as a participarem.

 Santo Arnaldo, devoto da Santíssima Trindade, encontrava n’Ela a origem e a finalidade das missões. Seu lema era “O anúncio do Evangelho é a expressão mais sublime de amor ao próximo”. Esse momento missionário teve significado de esperança e “viva o coração de Jesus nos corações de todas as pessoas”.

A agenda de missões para os próximos meses nas comunidades ficou definida da seguinte forma:

  • 27/07 São Vicente de Paulo;
  • 17/08 São Judas Tadeu;
  • 28/09 Verbo Divino;
  • 20/10 São Judas Tadeu;
  • 16/11 Santíssima Trindade;
  • 21/12 Nossa Senhora da Conceição;

Pascom: Robert Henrique