No dia 05 de Abril celebramos Domingo de Ramos, uma data que marca o inicio da Semana Santa e a entrada de Jesus em Jerusalém.

Normalmente é realizado procissões nas ruas, mas esse ano foi diferente. Em razão ao isolamento social adotado por todo o Brasil para conter a pandemia da Covid-19, as igrejas permaneceram fechadas, evitando assim aglomerações de pessoas.

Com toda essa mudança nas rotinas, os fiéis foram convidados a celebrar o Dia do Senhor como igreja domestica, em seu lar, com seus familiares. Participando das celebrações através dos meios de comunicação.

Foi disponibilizado um roteiro celebrativo da Palavra preparado pela Comissão Episcopal de Liturgia da CNBB. Com algumas sugestões, entre elas de ornamentar janelas e portas com ramos, preparando assim o ambiente para vivenciar o inicio da Semana Santa.

Veja as fotos das casas ornamentadas para celebração de Ramos

Clique na imagem

As missas de Ramos e Paixão do Senhor foram celebradas pelo pároco Alwin Dsouza e padre Sergio, as transmissões realizadas pelos meios de comunicação da paróquia permanecem disponíveis para acesso.

Clique nas imagens e veja as fotos das celebrações

Os links da transmissão são:

*Rádio Conexão Jovem Católica* – http://www.conexaojovemcatolica.com/

Fotos: Pascom