A Verbo Filmes produziu um documentário em 16 vídeos relatando a história e as Violações dos Direitos Humanos no Sul Fluminense.

Os temas são: 1-Comissão Municipal da Verdade, 2-Golpe Militar em VR e o movimento sindical, 3-Atividades de repressão do 1ºBIB em Barra Mansa, 4-Repressão e Resistência da diocese de Volta Redonda, 5-Participação da Igreja na Judica por Ozanan Carrara, 6-Cebs em Volta Redonda, 7-Juventude Operária Católica (JOC), 8-JOC e a repressão política, 9-JOC e visão política da época, 10-Papel do 1º BIB na Ditadura Militar, 11-Contexto da greve de 1988, 12- Quem era Juares Antunes? 13- Juarez Antunes e a Igreja Católica, 14-Juarez no Sindicato e na Prefeitura, 15- Greve e a Organização do Sindicato, 16- Processo de apagamento da memória.

Este vídeo foi produzido no âmbito do Projeto de Pesquisa O 1° Batalhão de Infantaria Blindada do Exército e a repressão militar no Sul Fluminense, Edital de apoio ao estudo de temas relacionados ao direito à memória, à verdade e à justiça relativas a violações de direitos humanos – Edital Faperj nº 38/2013.  O Edital foi criado para assessorar as investigações da Comissão da Verdade do Rio.

Produção Verbo Filmes