Na força do Espírito Santo

No último sábado, 08 de fevereiro, a Congregação do Verbo Divino se alegrou junto com a paróquia São João Batista e toda a igreja local do Gama, pela Ordenação Presbiteral do Diácono Ronaldo Oliveira, SVD.

Ronaldo Alves Oliveira é natural da cidade do Gama, Brasília-DF, filho da Paróquia São João Batista, onde cresceu e discernio o chamado de Deus para sua vida. No ano de 2008 ingressou no Seminário da Congregação dos Missionários do Verbo Divino, em Contagem-MG.
Após terminar seus estudos de filosofia, em Juiz de Fora e teologia, em São Paulo, foi ordenado diácono em agosto de 2019, sua experiência missionária foi realizada nas Filipinas, do início de 2015 até o fim de 2017.

A paróquia São João Batista, contou com a presença de seminaristas do Verbo Divino, Irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, padres Verbitas e leigos e leigas que fizeram com que acontecesse a Semana Missionária, que preparou e animou os paroquianos para o grande momento de alegria e festa, a Ordenação Presbiteral.
As visitas começaram na segunda-feira, 03 e foram até sexta-feira, 07.

A ordenação foi presidida pelo arcebispo emérito de Aparecida-SP, Dom Raymundo Damasceno Assis. Se fizeram presente vários padres Verbitas das províncias BRN (Brasil Norte) e BRC (Brasil Centro), além de padres diocesanos e diáconos permanentes daquela paróquia.

“Com o lema ‘Na força do Espírito Santo’, nosso irmão expressou, assim como Arnaldo Janssen, sua confiança total na ação do Espírito Santo, que é aquele que ilumina e nos anima em nossa caminhada missionária”.

Clique na foto e veja o álbum das fotos:

Ordenação Presbiteral do Diácono Ronaldo Oliveira, SVD.

Ronaldo Oliveira é músico e já compôs diversas músicas.

Pascom: Wesley Sousa