Foi realizado entre os dias 21 a 24 de janeiro, Padres e irmãos consagrados da Província Brasil Norte da Congregação do Verbo Divino, participaram do retiro espiritual realizado no Instituto Missionário São Miguel, distrito de  Borda do Campo, no município de Antônio Carlos / MG.

O arcebispo da Diocese de Montes Claros, Dom João Justino, conduziu o encontro, onde o tema apresentado foi “Somos chamados a ser peritos na comunhão”.

A Província Brasil Norte (BRN) está situada em três regiões do País: Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste. Os missionários atuam em sete Estados (Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco) e no Distrito Federal. Sua origem se remonta a 1895, quando os primeiros missionários verbitas chegaram ao Brasil, para prestar assistência religiosa aos colonos alemães radicados no Espírito Santo. A Província é intercultural e conta com missionários nascidos no Brasil, Argentina e Paraguai; Polônia, Alemanha, Croácia e Irlanda; Indonésia, Índia, Filipinas e Vietnã; Congo e Togo.

RETIRO DA PROVINCIA BRASIL NORTE 2020

Fotos Padre Bernardo e Alwin Dsouza –