Já estão disponíveis nas comunidades da paróquia os convites para a 16º Torcida de Deus. Ao todo serão distribuídos quarenta ingressos para cada comunidade. A entrada é gratuita e a paróquia disponibiliza transporte no valor de dez reais. O embarque para os ônibus será em frente às comunidades. Para adquirir um convite é necessário ir a igreja e procurar o coordenador da comunidade.

Neste ano, o tema da Torcida de Deus é “Ano do Laicato: cristãos leigos e leigas, a força missionária da Igreja em saída”.

A programação começa às 14h, com a abertura dos portões e apresentações culturais. Às 16h, o arcebispo dom Walmor celebra a Eucaristia, concelebrada pelos bispos auxiliares e padres da Arquidiocese de Belo Horizonte. A Torcida de Deus é concluída com a procissão com o Santíssimo Sacramento.

Realizada a cada três anos, desde 1975, a Torcida de Deus reúne, tradicionalmente, milhares de fiéis no Mineirão para testemunharem a fé no Santíssimo Sacramento. Entre os momentos marcantes da Torcida de Deus, está a beatificação de Padre Eustáquio, em 2006.

Torcida de Deus 2018 – programação – 3 de junho (domingo)

14h – Abertura dos portões, início das apresentações culturais e artísticas

16h – Celebração Eucarística