O padre irlandes João Firi

No final da década de 70 e início de 80, o seminário da congregação do verbo divino era localizado no bairro serrano. Padre João além de formador, auxiliava as comunidades distantes que pertenciam a Paróquia São Dimas, inclusive a nossa região.

Humilde, gostava muito de praticar esportes, sendo o tênis um dos seus favoritos. Há relatos que muito das vezes, vinha direto dos treinos para celebrar uma missa. Quando a paróquia foi fundada em 25 de março de 1983, além de exercer a função de formador ele se tornou o primeiro pároco da paroquia verbo divino. Naquela época a paróquia era composta pela comunidade Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora Aparecida e a capelinha de São Mateus estava para ser construída. Seu mandato durou 3 anos.

Padre João, reside hoje em sua pátria.