No dia 8 de setembro, foi celebrado nas comunidades a liturgia do 23º Domingo do Tempo Comum, em intenção aos 144 anos da fundação da Congregação do Verbo Divino.

Padre Antônio Monteiro SVD, presidiu a celebração eucarística na manhã de domingo na Comunidade Santíssima Trindade. Na saudação inicial, ele falou a assembleia sobre a história da fundação da Congregação Verbo Divino: “Há 144 anos nascia uma congregação que queria dedicar a sua vida á palavra, a ser sócia do verbo divino, e a realizar a missão de Deus na igreja. Eram cinco missionários que viviam naquela casa em 1875, em Steyl na Holanda. Era para ter sido fundada no dia do Sagrado Coração de Jesus, mas por causa de algumas “burocracias”, Santo Arnaldo Janssen, deixou então para fundar no dia 8 de setembro onde a igreja celebra a Natividade de Nossa Senhora. Muito devoto de Maria, Santo Arnaldo fundou a Congregação nessa data porque o Verbo Divino se encarnou no meio de nós através de Nossa Senhora”. 

Na homília ele destacou a caminhada inicial dos verbitas, a providencia divina e o exemplo de trabalho e entrega dos fundadores Santo Arnaldo Janssen e São José Freinademetz.

Ouça o áudio:

Além dos 144 anos, nesse dia foi celebrado em intenção ao Domingo Missionário Verbita. Uma campanha em que as paróquias verbitas do mundo inteiro destinam as coletas para uma determinada região. Esse ano a ação será direcionada para Bezda região norte da Índia.

Fotos da celebração.

Missa em intenção aos 144 anos da Congregação do Verbo Divino

Pascom Verbo Divino: Fotos: Wesley Santos e Fárley Almeida – Edição Fajardo