”O idioma que todos entendem é o amor” São José Freinademetz -SVD

Membros da comunidade São Vicente de Paulo e o Pároco Alwin Dsouza, reuniram-se na manhã de sábado, 27 de julho, para realizarem as visitas missionárias na região do Nacional em Contagem-MG.

A realização das visitas contou com a participação com membros do grupo Evangelização 2000. A ação missionária, uma das quatro dimensões do carisma verbita, tem o objetivo de intensificar a presença missionária da igreja a lugares e pessoas que necessitam da força do Evangelho. É perceptível nos rostos das pessoas, a alegria das pessoas em poderem ser ouvidas, partilhando suas tristezas e alegrias.

Esse trabalho, segue a orientação pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte, guiados pelas diretrizes “Igreja da Acolhida” e o “Protagonismo dos Leigos e Leigas” do projeto Proclamar a Palavra, e do ano missionário estabelecido em outubro de 2018, pelo arcebispo Dom Walmor de Oliveira de Azevedo.

A agenda de missões para os próximos meses nas comunidades ficou definida da seguinte forma:

• 17/08 São Judas Tadeu;
  • 28/09 Verbo Divino;