O município mineiro de Contagem está em festa. Em breve, as comunidades de fé vão celebrar a criação do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa). Será o primeiro santuário da cidade e o 12º da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Em 12 de outubro próximo, data da celebração de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, haverá a Missa de instalação do Santuário, presidida pelo Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, às 17h, na Praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro Novo Eldorado.

“A missão do Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida é contribuir para que fiéis vivenciem a espiritualidade cristã católica, ser referência na acolhida aos peregrinos e fortalecer a devoção Mariana. Os santuários são reconhecidos centros de evangelização, ambientes que promovem a cultura, a acolhida e o amparo aos pobres, de modo coerente com o compromisso cristão de Proclamar a Palavra de Deus”, informa o site da Arquidiocese.

Além do Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida, a Igreja de Belo Horizonte possui 11 santuários: Santa Luzia (na cidade de Santa Luzia), Santo Antônio (em Roça Grande, Sabará), Tabor da Liberdade (em Confins), Senhor do Bonfim (na cidade de Bonfim), Santuário de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (bairro da Boa Viagem, Belo Horizonte), São Judas Tadeu (bairro da Graça), Nossa Senhora da Conceição (bairro Lagoinha), Santuário da Saúde e da Paz (bairro Padre Eustáquio), Senhor Bom Jesus (bairro Bom Jesus, Belo Horizonte), São Paulo da Cruz (Barreiro, em Belo Horizonte) e o Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, no alto da Serra da Piedade, em Caeté. (LMI)