Na manhã de sábado de 13 de Julho, a paróquia recebeu a visita do Superior Geral  da Congregação do Verbo Divino, o indonésio Padre Paul Budi Kleden. Ele e um dos conselheiros geral, o brasileiro Padre Anselmo, estão no Brasil há duas semanas, onde puderam participar na cidade de Domingos Martins no estado do Espírito Santo do Congresso dos Estudantes Verbitas e do “Congresso:Verbitas Leigos e Leigas, comprometidos pela missão”.

A visita

Acompanhado dos indonésios Padre Bernardo, Padre Bento da Província Sul, o Pároco Alwin Dsouza e o Padre Sérgio dos Anjos, o Superior Geral visitou a casa paroquial, o Seminário Dom Helder Câmara e as cinco comunidades da paroquia: Nossa Senhora da Conceição, Verbo Divino, São Vicente de Paulo, Santíssima Trindade e São Judas Tadeu.

O Superior e a sua missão

Eleito em 4 de julho de 2018, como o 12º Superior Geral da Congregação, durante a realização do 18º Capítulo Geral, Paul Budi Kleden, nasceu em 1965. Entrou na Congregação do Verbo Divino em 1985. Professou os seus primeiros votos em 1987, e em 1992 fez os votos perpétuos, sendo ordenado sacerdote em 1993. Ele, juntamente com o seu grupo de cinco conselheiros, tem a missão de coordenar e animar os mais de 6 mil membros da congregação, entre padres e irmãos consagrados, presentes em 84 países.

Na parte da tarde, ele seguiu viagem com o Provincial Padre Carlos Vieira, a cidade de Juiz de Fora, para conhecer os colégios Arnaldo, a faculdade CES/JF e a comunidade verbita. Deus abençoe a missão do Superior Geral e dos seus cinco conselheiros.

Veja as fotos:

Visita do Superior Geral

Pascom Fajardo – Fotos Padre Bento SVD