Faleceu no dia 01 de fevereiro de 2018, na cidade de Três Rios no Rio de Janeiro, o Irmão Luíz Augusto Salgado. Conhecido como Irmão Geraldo, ele estava com 89 anos e iria completar no dia 02 de fevereiro, 72 anos de Consagração Religiosa.
Irmão Geraldo nasceu em 06 de maio de 1928, na cidade de Paiva em Minas Gerais e muito cedo mudou-se com a família para Barbacena-MG. Nessa cidade ele conheceu os Missionários do Verbo Divino e apaixonou-se pela vida missionária, entrando no noviciado verbita em 1944. Na Congregação, ele desenvolveu vários trabalhos, entre eles os de alfaiate, educador e restaurador de imagens. 

Mas a característica marcante dos diversos trabalhos que desempenhava era a sua generosidade e, sobretudo, o cuidado com os pobres, principalmente no social, com milhares de pessoas atendidas com suas ações, através de sopas, cestas básicas e ajudas a tantas famílias carentes.

O velório foi realizado na igreja matriz da Paróquia São Sebastião de Três Rios e a missa de corpo presente foi presidida pelo bispo diocesano Dom Nelson, e concelebrada pelo bispo emérito Dom Elias, pelo provincial do Verbo Divino padre Carlos Vieira e pelos padres da congregação. Na celebração houve muitas manifestações de testemunhos ao Irmão Geraldo. No fim da tarde, o verbita foi sepultado no Cemitério Municipal São José em Três Rios RJ. A Prefeitura da cidade decretou um luto oficial de sete dias.
Fonte: Padre Anselmo e Paróquia São Sebastião de Três Rios. Redação Fajardo