Mais de 200 pessoas participaram do encontro de formação para os ministros que já exercem ou que irão exercer a Presidência Leiga da Celebração da Palavra. O encontro aconteceu na tarde de sábado, 06 de abril, no salão da Paróquia São Francisco das Chagas, bairro Carlos Prates/BH. É uma formação promovida pelo Secretariado Arquidiocesano de Liturgia (SAL) em parceria com a Comissão de Liturgia da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (RENSE).

Esse primeiro encontro teve como tema os “Ritos Iniciais na Celebração da Palavra”. O assessor convidado foi padre Márcio Pimentel, do Secretariado Arquidiocesano de Liturgia, que propiciou um momento importante de espiritualidade e formação.

Ainda no início da tarde esteve presente o bispo auxiliar para a RENSE, dom Joaquim Mol, que destacou a presença marcante de tantos leigos e leigas na preparação para serem Ministros da Palavra. Já no fim da tarde todos acolheram Frei Adilson Corrêa, vigário episcopal.

Pela paróquia estiveram presentes 10 dos 19 ministros da palavra que receberam a investidura do Pároco Alwin Dsouza. Ao todo serão quatro encontros de formação sendo que a próxima está marcada para o dia 04 de maio ás 13:30 horas. As outras duas serão no segundo semestre nos dias 24 de agosto e 28 de setembro. Todos os encontros serão realizados na Paróquia São Francisco das Chagas no bairro Carlos Prates.

No dia 24 de novembro na Festa de Cristo Rei, os ministros da palavra de toda a Arquidiocese de Belo Horizonte, receberão a investidura do Arcebispo Dom Walmor Oliveira de Azevedo, na catedral Cristo Rei.

(Fotos: Pascom RENSE) –