E ele disse-lhes: “Vinde vós, aqui à parte, a um lugar deserto, e repousai um pouco” Marcos 6,31

Entre os dias 02 a 04 de novembro, a paróquia realizará um retiro para as lideranças de pastorais e movimentos no Instituto Missionário São Miguel. É um momento importante para um aprofundamento espiritual.

Tema

“O amor e a graça de Deus nos reúne para a missão” é o tema inspirado na espiritualidade dos Missionários do Verbo Divino. No Ano Nacional do Laicato e em sintonia com o Congresso de Leigos e Leigas da Congregação Verbo Divino que será realizado em 2019, o retiro quer propor aos paroquianos a experiência da vocação missionária que brota da Santíssima Trindade como renovação do compromisso batismal.

Instituto

Localizado a 200 km de Belo Horizonte, o instituto fica na cidade de Borda do Campo, próximo a Barbacena e pode receber até 120 hóspedes. A saída está agendada para o dia 2 de novembro ás 14h00. O retorno será no dia 4 de novembro após o almoço.

Investimento

O valor total das diárias de hospedagem incluindo transporte e alimentação é de duzentos reais, podendo ser parcelado em quatro vezes no cartão de crédito.

Inscrições

Cada comunidade poderá inscrever vinte quatro membros que estejam engajados em uma pastoral ou movimento. Os agentes pastorais deverão fazer o cadastro com o coordenador de sua comunidade e o pagamento deverá ser feito na secretaria paroquial.

Restrições

O local é de silêncio e oração. Não sendo permitido a presença de crianças e nem de bebida alcoólica.

Veja algumas fotos da instalação

retiro 2

Fajardo