Para celebrar a Páscoa da Ressurreição, a comunidade São Vicente de Paulo reuniu-se neste domingo, 16, para louvar a vitória da vida sobre a morte. A Santa Missa presidida pelo pároco Pe. Alwin Dsouza, SVD, reuniu fiéis e celebrou o “nascimento” de seis novos membros para a comunidade de fé, através do sacramento do Batismo.

Em sua reflexão, Pe. Alwin disse que “a ressurreição é a base da nossa fé”, representando assim, a certeza que viveremos eternamente com o Pai Celestial, pois “Ele é a ressurreição e a vida”. Dificuldades encontramos constantemente em nossa caminhada, mas nada pode ser comparada com as que Jesus enfrentou nesta terra, pois além de sofrer perseguições, Ele foi crucificado.

A ressurreição tem um forte significado para os cristãos, segundo Pe. Alwin, pois ela “é uma nova esperança”, no sentido, de representar a “vida em abundância, com a dignidade merecida por cada um de nós”.

“Em cada celebração eucarística, o Cristo ressuscitado está presente na Sagrada Eucaristia, e mesmo não sendo dignos de comungá-lo Ele está disposto a restaurar, e fazer presença em nossas vidas”, Pe. Alwin, SVD.

Ao final da celebração, jovens da comunidade encenaram a ressurreição de Jesus Cristo, e o pároco agradeceu o empenho de todas as pastorais que compõem a paróquia do Verbo Divino durante a Semana Santa, e enfatizou a presença/compromisso dos jovens paroquianos.

Padre Alwin, SVD, com os jovens que fizeram a encenação da ressurreição de Jesus.

Texto e foto: Vitor Fórneas – Jornalista PASCOM