“O maior desafio de um missionário é a sua transformação interior” – (São José Freinademetz).

A paróquia Verbo Divino, interessada em fortalecer a espiritualidade de seus paroquianos, realizou o retiro anual paroquial, que aconteceu de 01 a 03 de novembro, em Borda do Campo.

Orientados pelo provincial da Província BRN (Brasil Norte), Pe Carlos Vieira, SVD, fomos convidados a refletir e rezar a partir do tema: “O amor de Cristo nos impele: enraizados na Palavra, comprometidos com a sua missão”.

O retiro foi dividido em três meditações: o chamado; a comunidade e o compromisso. A primeira meditação nos levou a fazer memória e rezar a partir do chamado de Deus na vida de cada pessoa.  O chamado de amor que nos impulsiona. Depois, a vida comunitária, seus desafios e alegrias. Dentro da segunda parte, tivemos um rico momento penitencial, guiado pelo Pe Antônio Monteiro, SVD. Um momento que proporcionou profunda reflexão a cerca da vida pessoal e comunitária.  A última meditação pediu-nos um compromisso, a partir de tudo o que se tinha meditado, rezado e partilhado.

Uma experiência que, certamente, marcou a vida dos paroquianos que tiveram a oportunidade de participar. Ao todo estiveram presentes 76 pessoas. Sendo 66 leigos e leigas;  3 padres e 7 seminaristas do Verbo Divino.

Que vivamos em comunhão com o amor de Cristo, que nos impulsiona, enraizados na Palavra e que possamos assumir o compromisso com a missão de Jesus a qual nos propomos.

“Permaneçamos atentos e disponíveis aos sinais do reino”.

Pascom Verbo Divino: Wesley Sousa – Fotos: Giovana Murça e Célio Dias