A Paróquia do Verbo Divino, através de grupo de Fé e Política, promoveu dia 24 de agosto, na Comunidade Santíssima Trindade, a roda de conversa com a juventude. O evento contou com a participação de trinta e cinco jovens, além do pároco, convidados e membros do grupo.

Consideramos que a  roda foi bem proveitosa, apesar do contratempo de ter que alterar a organização, devido ao imprevisto  com o palestrante. O grupo agradece o empenho e a dedicação do padre Alwin, em divulgar e participar sempre das rodas de conversa e dos eventos promovidos. Agradece também aos jovens presentes que, apesar da pouca idade, demonstraram maturidade fazendo intervenções pontuais  e objetivas, fomentando reflexões e debates acerca de politicas públicas e da reforma da educação que está em andamento no Brasil. 

Como encaminhamento, o grupo procurou sensibilizar os jovens para as lutas locais, destacando a importância de unir fé e vida e, como  ação concreta, fez uma chamada para defender  as nascentes da região; participar de movimentos sociais, grupos de Fe e Politica ou em pastorais sociais.

E a avaliação é que o tema precisa de um aprofundamento em pontos específicos, como sistema de cotas e financiamento. 

Políticas públicas e Educação

Fé e Política da Paróquia Verbo DivinoFotos Wesley Santos