O Senhor Deus me deu a capacidade de falar como discípulo, para que eu saiba ajudar os desanimados com uma palavra de coragem. Toda manhã ele faz meus ouvidos ficar atento para que eu possa ouvir como discípulo” Isaías 50,4.

Aconteceu na noite de 17 de agosto, a missa em ação de graças pelos 10 anos de vida sacerdotal do Padre Vagner Apolinário. Celebrada na igreja São Judas Tadeu, foi concelebrada pelo Pároco Alwin Dsouza e pelo Diácono Alessandro Faleiro, reunindo paroquianos de todas as comunidades.

Celebrando a liturgia da Assunção de Nossa Senhora, Padre Vágner disse estar feliz por celebrar esse momento tão especial em uma paróquia onde ele vem exercendo seis dos seus dez anos de serviço sacerdotal. Ordenado em 25 de julho de 2009 na cidade de Aracitaba, ele veio para a nossa paroquia em 2012, com a missão de ser Vigário Paroquial, função que desempenhou até o ano de 2016. Mesmo após o término de seu mandato, ele vem auxiliando a paroquia sempre que necessário, celebrando missas nos finais de semana, pois, ainda reside no Seminário dom Hélder Câmara atuando como formador do Postulantado do Verbo Divino.

Na sua homília ele disse que assim como Maria disse sim ao anjo do Senhor, nós devemos dizer sim, a nossa vocação. “Ninguém está totalmente preparado para exercer a função que o Senhor nos designa. Em alguns momentos da nossa vida enfrentamos a insegurança, seja para assumir uma coordenação de pastoral, ou para seguir uma caminhada vocacional sacerdotal e religiosa, mas o importante é que Deus nos forma, ele vai nos modelando e é necessário criarmos a consciência de que estamos sempre nesse processo de formação”.

Em outro momento da celebração, agradeceu a todos pela amizade e carinho concedido a ele por todos esses anos em que ele vem atuado na paróquia. Após a missa houve uma confraternização no salão da comunidade.

Álbum de fotos

Missa em intenção aos 10 anos de vida sacerdotal de Padre Vagner