Padre Thomas, formador do propedêutico na Casa Missionária São José Freinademetz, juntamente com Padre Bernado, promotor vocacional da Província Brasil Norte, estão participando de um curso para formadores da Congregação Verbo Divino no Centro Ad Gentes em Nemi, na Itália, localizada a 45 km de Roma.
Na manhã do dia 7 de março, na missa celebrada na capela Santa Marta no Vaticano, ele foi um dos concelebrantes do Papa Francisco na liturgia de quinta-feira de cinzas.
A Homília do Papa Francisco partiu da Primeira Leitura do dia, extraída do Deuteronômio. Trata-se de uma parte do discurso que Moisés fez ao povo para prepará-lo para entrar na Terra prometida, colocando-o diante de uma escolha entre a vida e a morte. “É um apelo à nossa liberdade”, explicou o Santo Padre detendo-se em particular sobre três palavras-chaves de Moisés: se “o teu coração se volta para trás”, “se tu não ouves” “e se te deixas levar a prostrar-te diante de outros deuses”.
Após a celebração, Padre Tomas publicou em sua rede social, mostrando a sua admiração e alegria de ter se encontrado com o Papa.
rede social.
“….. não podemos esquecer o que Senhor fez em nossa vida..” Papa Francisco!!
Momentos inesquecíveis!! Obrigado Senhor!! @ Vaticano, Roma

Padre Bernardo (Indonésia) e Padre Tomas (Índia) retornam ao Brasil antes da semana santa. Além de exercerem as funções de formadores, eles presidem as missas na paróquia quando o conselheiro da província Padre Vagner precisa viajar.
Vídeo Vaticano – Foto Padre Tomas – Pacom Verbo Divino
Trackbacks / Pingbacks