Após um período de capacitação, os agentes da pastoral sobriedade receberam o envio missionário, na missa celebrada na Igreja Nossa Senhora da Conceição, presidida pelo Pároco Alwin Dsouza.

Você tem vício de que?

A Pastoral da Sobriedade objetiva tratar a dependência química pela Terapia do Amor, propondo mudanças e valorizando a pessoa, vivenciando os doze passos: 1. Admitir; 2. Confiar; 3.Entregar; 4. Arrepender-se; 5. Confessar; 6. Renascer; 7. Reparar; 8. Professar sua fé; 9. Orar e vigiar; 10. Servir; 11. Celebrar; 12. Festejar

Uma das características do trabalho é buscar envolver a participação da família no processo de recuperação do dependente químico. De forma articulada com outras pastorais, a Pastoral da Sobriedade organiza grupos de autoajuda que realizam os seguintes trabalhos:

• Prevenção da dependência química;
  • Recuperação dos dependentes químicos;
  • Ações voltadas aos que fazem uso ocasional sem, no entanto,ter se tornado dependentes químicos;
  • Reinserção familiar e social daqueles que se recuperam.

Os encontros acontecem nas quintas-feiras, 20 horas, na sala dos Vicentinos da Comunidade Nossa Senhora da Conceição, rua Henriqueta Mendonça Rigolon 40, bairro Senhora da Conceição.

Registro João Lucas – Pascom Fajardo – Fonte Arquidiocese de BH