O jogo Baleia Azul propõe vários desafios no qual a etapa final leva o participante ao suicídio. Por este motivo a Paróquia Verbo Divino através da Ação Social realizou no dia 15 de Julho o projeto pastoral Roda de Conversa, que contou com a presença das Psicólogas Carol, Sandra e Silvia que atuam na Ação Social, jovens que estão na catequese de crisma e seus familiares, e o Pároco Pe. Alwin DSouza SVD.

No primeiro momento  foram realizados uma dinâmica , através de perguntas elaboradas por pais e jovens, visando compreender as dúvidas referente ao tema Suicídio.

Quais os motivos para cometer suicídio?

Porque, como e onde cometer suicídio?

O que podemos fazer para ajudar?

Qual o papel da igreja perante a estes acontecimentos?

Essas entre outras questões foram debatidas entre as Psicólogas e os participantes.

Foram abordados temas referente ao Jogo Baleia Azul, a série 13 Reasons Why, os índices e causas da Depressão, e os dados referente ao suicídio no Brasil.

Para maiores informações e esclarecimentos sobre este tema “Suicídio” entre em contato nos telefones abaixo.

Atendimento das Psicólogas pela Ação Social

• Carol – Quinta Feira de 8 horas às 14 horas

–  Sexta Feira das 14 horas às 20 horas

Telefone comercial para agendamento de consulta (31) 9 8768 0556

• Sandra – Segunda Feira das 17:30 às 20:30 horas

Telefone comercial para agendamento de consulta (31) 9  8822 9285

• Lara Reis – Terça Feira (31) 9 9655 3861

Local de atendimento Igreja São Vicente de Paulo

Rua Quintino Bocaiuva – Praça São Vicente de Paulo – Bairro Nacional

141 – Centro de Valorização da Vida
O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.

Horário: diferente para cada região. Saiba mais (http://www.cvv.org.br/site/telefone.html)

Clique na imagem abaixo e veja mais fotos

Fotos: Geane R.

Pascom