“Há um momento para tudo e um tempo para todo propósito debaixo do céu… Tempo de abraçar e tempo de tempo de se separar”. – Eclesiastes 3,1.5

Estamos acompanhando o constante aumento da propagação do novo coronavírus. Os leitos de UTIs estão supersaturados, os profissionais da área de saúde estão esgotados e lutando para salvar vidas.

Tínhamos planejado para o próximo dia 11 de abril a preparação para vida matrimonial dos nubentes que receberão o sacramento do matrimônio nos meses subsequentes.

Diante do cenário atual que vivenciamos deparamo-nos com as seguintes perguntas:

  • Devemos continuar com a data do dia 11/04 e realizar a preparação matrimonial?
  • Até que ponto estou preocupado com o bem estar dos meus irmãos que fazem parte da Pastoral Familiar?
  • Estou consciente da realidade que estamos vivenciando?
  • Que tipo de cristão eu sou que mesmo diante de pedidos médicos e autoridades sanitárias de evitar aglomerações estou promovendo um encontro de nubentes?
  • O que é mais importante: Cumprir o calendário paroquial ou obedecer com sensatez as recomendações dos profissionais da saúde?

Assim sendo, estamos tomando as seguintes decisões:

Está cancelada a Preparação Matrimonial que seria realizada no dia 11 de abril de 2021, cumprindo assim todas as recomendações dos profissionais da área de saúde.

Fica definido como nova data o dia 16 de maio de 2021.

A data 16/05 é uma proposta que pode ser adiada. Tudo vai depender da situação pela qual estivermos passando.

  • Os nubentes que fizeram inscrição para a formação que aconteceria no dia 11/04/2021 já estão sendo contactados e avisados sobre a nova data.
  • Casos pontuais serão tratados em particular

Usem máscara, lavem bem as mãos com água e sabão ou álcool em gel, evitem aglomerações respeitando sempre o distanciamento social.

Agradecemos a compreensão de todos.

“Não basta fazer coisas boas. É preciso fazê-las bem”, Santo Agostinho.