O padre irlandes João Feighery

No final da década de 70 e início de 80, o seminário da congregação do verbo divino era localizado no bairro serrano. Padre João além de formador, auxiliava as comunidades distantes que pertenciam a Paróquia São Dimas, inclusive a nossa região.

Humilde, gostava muito de praticar esportes, sendo o tênis um dos seus favoritos. Costumava-se sair das quadras e ir direto para as comunidades celebrar a missa. Quando a paróquia foi fundada em 25 de março de 1983, além de exercer a função de formador, foi empossado como o primeiro pároco.

Naquela época a paróquia era composta pela comunidade Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora Aparecida e a Capelinha de São Mateus estava para ser construída. Exerceu a função de Pároco por 3 anos.

Padre João, reside hoje em sua pátria.

Padre João após um batizado na N. Sra. Conceição