No dia 22 de outubro, a paróquia realizará uma peregrinação ao Santuário da Mãe Rainha, na cidade de Confins/ MG. A Festa da Aliança de Amor, marca o encerramento do ano mariano e a abertura do ano do Padre José Kentenich. fundador do movimento mariano na cidade de Schoenstatt na Alemanha.

A Aliança de Amor com Maria é a forma original que Schoenstatt possui de viver a aliança batismal. Nela se expressa e se garante a aliança com a Santíssima Trindade. A primeira Aliança de Amor em Schoenstatt foi selada pelo Fundador, Pe. José Kentenich, e os seus educandos, na Capelinha de São Miguel, em Schoenstatt, na Alemanha, em 18 de outubro de 1914. Eles se entregaram como instrumentos nas mãos de Maria, para tornar a Capelinha um Santuário de graças e escola de homens novos: os aliados se empenham seriamente na vivência de seu batismo, entregando os méritos obtidos como contribuição para que Maria faça da Capelinha a sua morada, um lugar de graças e de educação de missionários para a renovação do mundo. A Aliança de Amor vivida em profundidade faz nascer também uma forte consciência de missão; conduz os que selaram a se converterem em eficazes instrumentos nas mãos de Maria, colaborando com ela na renovação religiosa e moral do mundo. Por meio desta Aliança de Amor, Schoenstatt realiza seu compromisso de construir a história em dependência e contato filial, livre e total com Cristo, o Senhor da história, por Maria, sua colaboradora permanente.

Na paróquia dez imagens do Santuário da Mãe Rainha, circulam nas casas de 300 famílias todo o mês.  O valor da passagem é de vinte e cinco reais e a inscrição pode ser feita através do número 3397-0459 ou 98367-4686.
Veja algumas fotos do Santuário
Fotos Fajardo

Santuário Mãe Rainha