“Prova de amor maior não há que doar a vida pelo irmão”. Assim começa a canção do Pe. José Weber, SVD, homenageado da 8ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor com o “Mérito Especial – Prêmio por uma vida inteira de realizações”.

banner

Em noite de festa, os artistas católicos foram homenageados na 8ª Edição do Troféu Louvemos o Senhor. Organizado pela Associação do Senhor Jesus, o maior Prêmio Nacional da Música Católica procura valorizar aqueles que colocam seus dons a serviço da evangelização pela música em suas diversas facetas. Artistas, produtoras, gravadoras e profissionais que trabalham nos “bastidores” da música católica receberam com aplausos as estatuetas do Troféu Louvemos o Senhor.

No palco do maior Prêmio Nacional da Música Católica, Pe. José Weber recebeu uma homenagem por sua dedicação e doação à música litúrgica.

Como compositor litúrgico, deu vida a centenas de canções que são entoadas em igrejas de todo o Brasil. Entre elas estão dois exemplos muito conhecidos: “Prova de Amor Maior não há” e “Eu vim para que todos tenham vida”.

Eu vim para que todos tenham vida,
que todos tenham vida plenamente.

Reconstrói a tua vida em comunhão com teu Senhor.
Reconstrói a tua vida em comunhão com teu irmão,
Onde está o teu irmão, Eu estou presente nele.

Padre José Weber contribuiu para que a Igreja no Brasil tenha dado passos significativos no campo da música litúrgica, enfrentando os desafios surgidos com a reforma litúrgica do Concilio Vaticano II.

Em valorização a “doação de sua vida pelos irmãos”, o Troféu Louvemos o Senhor homenageia Pe. José Weber com o Mérito Especial ao lado de artistas como: Pe. Zezinho (2009); Banda Agnus Dei (2011); Ir. Míria T. Kolling (2012); Waldeci Faria (homenagem Póstuma 2013); Frei Fabretti,ofm, (homenagem Póstuma 2014); Tia Lolita (2015).

Biografia

José Weber, SVD, nasceu em Anitápolis (SC), em 1932. Ordenou-se sacerdote na congregação dos Missionários do Verbo Divino em 1959. Realizou estudos de canto gregoriano e composição em Roma (1959-1967), onde também foi bibliotecário do Pontifício Instituto de Música Sacra (1967-1983) e realizou trabalho pastoral em paróquias de periferia (1986-2010), como em Iguape (SP), junto à Pastoral dos Pescadores.

Troféu Louvemos o Senhor

Nos últimos anos, a música católica por meio dos seus compositores, cantores e músicos tem saído de dentro das igrejas e ido ao encontro do povo nos meios seculares, mostrando toda a riqueza da cultura, liturgia e o jeito do cristão viver a sua Fé.

Neste cenário surgiu em 2009 o Troféu Louvemos o Senhor, o maior Prêmio Nacional da Música Católica, organizado pela Associação do Senhor Jesus (ASJ), para premiar e valorizar aqueles que evangelizam com o Dom da música.

Transmitido por meio de um pool de emissoras de TV e rádio, o Troféu Louvemos o Senhor chega nas 27 capitais e nas 500 principais cidades brasileiras.

Melhores Momentos da Premiação.