A Pastoral da Criança se faz presente na paróquia, através da comunidade Santíssima Trindade. Hoje são 9 líderes pastorais, que acompanham 52 crianças entre 0 a 6 anos. O acompanhamento é realizado nas casas das crianças e no último sábado de cada mês, ás 16 horas, elas se reúnem para celebrar a vida. Na celebração de abril, as crianças celebraram a Páscoa de Jesus.

Vacinação contra a gripe

A Pastoral da Criança está mobilizada quanto divulgação sobre a vacinação contra a gripe. O sábado de 6 de maio será o Dia D da campanha, com mobilização nacional. Mas a vacinação se estenderá até o dia 19 de maio, para que todas as pessoas que fazem parte do público-alvo possam receber a proteção.

Desde o dia 17 de abril, está em aberto a campanha de vacinação contra o vírus Influenza H1N1 (gripe A).  Segundo o ministério da saúde, o público alvo da campanha são pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas (mulher que teve filhos há pouco tempo), povos indígenas, portadores de doenças crônicas, adolescentes de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, populações privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. Este ano, serão incluídos também na vacinação, os professores do ensino básico e superior das escolas públicas e privadas”.

A vacinação dos profissionais de saúde foi realizada de 10 a 13 de abril.

Fonte Pastoral da Criança – Foto: Renata Gomes. Texto Fajardo