Emocionados paroquianos, seminaristas, missionários, sacerdotes e familiares, compareceram ao velório do Padre Ernani na capela do colégio Arnaldo no bairro Funcionários. O velório começou na tarde de sexta-feira. A missa das exequias celebrada ás 9 horas da manhã, foi presidida pelo Padre Provincial Anselmo Ribeiro e co-celebrada por dezenas de sacerdotes da congregação verbo divino e por padre Marcos da canção nova.

Na homília padre Anselmo Ribeiro ressaltou a caminhada de Padre Ernani desde os tempos de seminarista, lembrando do seu envolvimento com a pastoral Afro e da identificação com a Renovação Carismática.

Padre Ernani foi ordenado sacerdote em 2010 na comunidade Nossa Senhora da Conceição em Contagem. Como sacerdote foi enviado aos Estados Unidos onde residiu durante 4 anos trabalhando com comunidades negras e latinas na provincia de Chicago.

Em 2014 voltou ao Brasil para cuidar de sua saúde mas não parou de trabalhar. Celebrava missas e participava de vários eventos e congressos da Renovação Carismática na arquidiocese e outros estados. Ele estava internado a 21 dias no CTI do hospital Lifecenter e faleceu na manhã de sexta-feira de 21 de agosto por complicações respiratórias. Padre Ernani tinha 37 anos e foi sepultado no cemitério do Bonfim.

A missa de sétimo dia será celebrada no dia 27 de agosto ás 18 horas na capela do colégio Arnaldo, na rua Ceará esquina com Carandaí.

WP_20150822_001[3]

Fajardo