A Paróquia participou no dia 7 de setembro do 23º Grito dos Excluídos que trouxe o tema “A vida em primeiro lugar”. Representando diversas pastorais e outros mobilizados pelo Movimento Fé e Política , os paroquianos se concentraram no horário da manhã na Praça da Rodoviária em Belo Horizonte. Com o lema “Por direitos e democracia, a luta é todo dia”, o Grito dos Excluídos reuniu integrantes de pastorais, movimentos sociais, entidades representativas da sociedade e populares no Centro de Belo Horizonte.

O Grito dos Excluídos foi fundado há 23 anos, com a intenção de questionar a Independência do país, diante de tantas injustiças sociais e das decisões administrativa e política realizada pelos governantes. O objetivo é chamar a atenção dos governantes e da população para as graves condições sociais no Brasil.

Caminhada Ecológica

A nível paroquial, pastorais sociais estão articulando uma caminhada ecológica a ser realizada ainda nesse trimestre. O Movimento Fé e Política tem feito seminários questionando o descaso com a preservação das nascentes da cidade de Contagem que deságuam na Lagoa da Pampulha.

GRITO DOS EXCLUÍDOS 2017

Fonte Arquidiocese De BH – Texto Fajardo