A Missa da Esperança celebrada no dia 10/9, reuniu mais de três mil fiéis no auditório do Centro Universitário de BH do bairro Estoril. Estiveram presentes várias paróquias que fazem parte das foranias que compõem a Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense). Presidida pelo Bispo referencial da Rense, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães e concelebrada pelo Vigário Episcopal Frei Adilson Correa e Párocos da região, a Missa da Esperança celebra a unidade das Paróquias e Forânias que compõem a Região Episcopal. A Paróquia Verbo Divino esteve presente reunindo membros e lideranças de pastorais e movimentos das seis comunidades que a compõe.

Dom Mol destacou em sua homília a importância de viver a esperança na caminhada, sem nos permitir-nos desesperar. “O país em que vivemos exige muito da nossa esperança para que a gente não desespere. Lembro do mundo, do planeta, do meio ambiente, que exige de nós esperança. Mas lembro também da igreja, quando tantos grupos, que se organizam dentro dela, de uma maneira extremamente reacionária e conservadora, inclusive se colocando contra as orientações do Papa Francisco, trabalhando contra ele pelo desânimo e pela inércia, ou combatendo as orientações da Igreja, colocando em risco a unidade. Somos homens e mulheres de esperança que não se desespera quando tomamos iniciativa de fazermos isto que agora fazemos: celebrarmos juntos a nossa união porque somos uma única Região. Somos um só corpo, somos os ramos de um único tronco, somos uma só igreja, presente na Arquidiocese de Belo Horizonte.

IMG-20170730-WA0032

Fonte: (RENSE). Fotos Junior Tavares – Texto Fajardo