Paroquianos reuniram-se na manhã do dia 1º de maio, no bairro Chácaras Novo Horizonte, para celebrar a festa de São José Operário, o padroeiro dos trabalhadores. A celebração foi presidida por padre Vágner Apolinário SVD e co-celebrada pelo Pároco Alwin Dsouza, Padre Nareshi Barbosa e Padre Bernardo.

O dia do operário nasceu para lembrar o massacre dos trabalhadores, acontecido em Chicago no ano de 1886. Durante uma greve, os trabalhadores foram massacrados sem piedade pelos poderosos.  A festa de São José Operário, foi instituída pelo Papa Pio Doze, em 1955, como protetor e amparo dos trabalhadores e desempregados.

Na homília Padre Vagner Apolinário, destacou três pontos:

O apoio das outras comunidades da paróquia em ajudar a comunidade caçula que está em construção.

Refletiu sobre a primeira leitura (Gn 1,26–2,3), ressaltando as obras de Deus criador, que nos confiou em preservar, concedendo a capacidade de produzirmos e transformá-las através do trabalho.

Sobre o cenário político atual, Padre Vagner, ressaltou que os direitos trabalhistas e previdenciários alcançados ao longo do tempo pelos brasileiros, não podem ser  revogados por causa de uma reforma. E que é dever e direito do cidadão manifestar a sua indignação contra as reformas.

Após a celebração, a comunidade ofereceu um café comunitário a todos os presentes.

Clique na imagem e veja as fotos da celebração

20170501_092244

CONFIRA AS FOTOS DA FESTA DE SÃO JOSE OPERÁRIO 2017

Pascom Verbo Divino: Fotos: Dioclévio Rodrigues, Geane Rosa, Luan Henrique, Fajardo – Texto: Fajardo