Aconteceu na tarde de sábado, do dia 1º de abril, na comunidade Santíssima Trindade, uma palestra de formação sobre os novas medidas de ação do matrimônio conforme o novo diretório litúrgico pastoral proposto pela Arquidiocese de Belo Horizonte.

A Palestra foi conduzida por um dos autores do novo exemplar do diretório, Teólogo Felipe Magalhães, membro da Comissão Arquidiocesana de Publicações. Participaram da palestra, a pastoral da Família, o movimento Encontro de Casais Com Cristo e o movimento casais liberdade e cerimonial, que agora irão trabalhar de forma integrada a  evangelização das famílias. No próximo dia 30 de abril, está programado na paróquia, a realização de um momento de espiritualidade, com os noivos candidatos a receber o sacramento do matrimônio, nesse ano de 2017.

O diretório litúrgico propõe ao casal, vivenciar um itinerário mistagógico da fé, contendo 7 passos, que você pode conhecê-los, clicando no link abaixo.

Sacramento do Matrimônio