A Assembleia aconteceu no Centro Pastoral Santo Arnaldo Janssen
A Paróquia reuniu no domingo cerca de cento e trinta coordenadores de pastorais, movimentos e de comunidades. O encontro foi pautado na avaliação e no planejamento pastoral para 2018.
Seguindo a orientação do Projeto Proclamar a Palavra proposto pela Arquidiocese de Belo Horizonte, a paróquia avaliou os trabalhos missionários de três planos pastorais realizados ao longo do ano que foram a “Opção Preferencial pelos Pobres”, “Juventude” e “Família”. Os agentes pastorais também definiram planos de ações pastorais para o próximo ano. Eles escolheram quatro diretrizes, “Fé e Política”, “Protagonismo dos Leigos e Leigas”, “Catequese” e “Formação Integral e Permanente”.
Durante a assembleia, a Ação Social apresentou resultados nos atendimentos prestados pelos serviços que são oferecidos. Valéria Coutinho idealizadora do Projeto Ambiental Recria Vida, avaliou o envolvimento das comunidades e os resultados obtidos no primeiro ano de execução do projeto.
As propostas apresentadas na Assembléia, serão organizadas por uma equipe responsável que irão desenvolver planos de ações, integrando-as ao calendário paroquial 2018.
Clique aqui e conheça um pouco do projeto Proclamar a Palavra da Arquidiocese de BH.
Pascom Verbo Divino – Fotos Junior Tavares: Redação Fajardo