A paróquia do Verbo Divino esteve presente no Primeiro Mutirão de Comunicação realizado, no último fim de semana, na PUC-Minas. O encontro reuniu representantes do Leste 2 que compreende os estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

Dom Gil Moreira, arcebispo de Juiz de Fora, abriu os trabalhos falando da importância da comunicação na Igreja Católica e ressaltando a importância de estarmos reunidos para debatermos um assunto tão relevante.

Na sexta-feira, primeiro dia do encontro, houve palestra com professor Mozahir Salomão e padre Antônio Camilo sobre a comunicação do Papa Francisco. Na conversa, foi possível vermos como nosso Papa é noticia por tudo aquilo que faz e fala, e que muitas vezes colocam palavras “na boca” do pontífice sabendo que renderá assunto.

O sábado foi marcado por diversas atividades, entre elas destaca-se a palestra de padre Rafael Vieira, assessor da CNBB, que abordou a assessoria de imprensa nas paróquias e o trabalho realizado pela Pastoral da Comunicação (PASCOM). Ele disse como deve ser executado o trabalho e apontando diferenças entre o trabalho remunerado – profissional de comunicação – e o trabalho pastoral – membro da paróquia.

A internet é um campo que ao mesmo tempo que proporciona diversas atrações positivas acabam levando para os indesejáveis crimes. Para isso, a delegada Helen Sardenberg esclareceu dúvidas sobre o assunto.

Na parte das oficinas os pasconeiros tiveram a oportunidade de aprender e conciliar teoria e a prática.

Ao final foi celebrada Santa Missa concretizando o encontro que foi de grande valia para todos os que estiveram presentes.

Vitor Fórneas