A Paróquia Verbo Divino tem um novo pároco. Após três meses atuando como administrador paroquial, a Congregação Verbo Divino decidiu nomear Padre Alwin D’souza como pároco. A notícia foi anunciada no último sábado, 11, durante a reunião do Conselho Pastoral Paroquial (CPP).
Ele chegou em nossa paróquia no final do mês de outubro com a missão de substituir por três meses o Pároco Pedro Avonyo SVD que estava saindo de férias. Nesse período, Padre Pedro manifestou a congregação a necessidade de trabalhar como formador na sua pátria em Togo. Por essa ocasião, o conselho provincial, liderado por Padre Carlos, decidiu nomeá-lo pároco no período de 3 anos.
A Mobilização dos paroquianos
Por se fazer presente e pelo seu carisma, em pouco menos de três meses Padre Alwin D’souza conquistou o carinho, a admiração e o apoio de todos os paroquianos e pastorais. Nas últimas semanas quando ainda não era certo a sua permanência, paroquianos se mobilizaram em encontros especiais de intercessão pedindo a Deus a sua permanência. O sentimento de todos é de alegria e gratidão.
Sobre Pe. Alwin
Com 43 anos, natural de Kuppepadan, cidade que pertence ao estado de Karnataka, na Índia, e filho de pai agricultor e de mãe responsável pelo lar, Padre Alwin entrou para o seminário aos 17 anos, em 1988, sendo ordenado sacerdote no dia 25 de abril de 2002.
Chegou ao Brasil em 2003 atuando durante oito anos no município de Trairão, no estado do Pará. Em missão, viajou no ano de 2012 para Roma, na Itália, trabalhando nas Catacumbas de Santa Domitila, local que a Congregação é responsável por administrar. De 2013 a 2016 serviu a Paróquia Bom Jesus localizada entre os municípios de Rio do Prado e Palmópolis, no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.
Padre Alwin conta com a colaboração de todos os paroquianos e paroquianas, e roga a Deus suplicando sempre que aumente a fé de todos nós (Lc 17,5) na certeza de que o Senhor caminha conosco na condução dos trabalhos missionários. (Lc 24,29).
You have made some really good points there. I checked on the web to learn more about the issue and found most people will go along with your views on this web site.