O Grupo de Oração Mensageiros da Fé vivenciou com a comunidade Verbo Divino no dia 11 de abril, o terceiro encontro do Seminário de Vida no Espirito Santo com o tema: O Pecado.

O pregador José Carlos através da leitura de Genesis 3,1-24 nos falou sobre as consequências do pecado. Uma das consequências é que o homem perde a inocência e a pureza, ele passa a ter malicia e a enxergar o mal, passando a ser escravo das tentações da carne.

Todos os dias vivenciamos esta mesma história que aconteceu no Jardim do Éden. Deus continua colocando à nossa frente dois caminhos, um que leva à vida e outro que leva à morte. A escolha é nossa, se pecarmos, o faremos por livre espontânea vontade. A Palavra de Deus nos diz: “A vida e a morte, o bem e o mal estão diante do homem. O que ele escolher, isso lhe será dado.” (Eclo 15, 18)

Portanto, temos diante de nós duas opções; romper com o pecado, optar pelo bem e sermos felizes, ou aderir ao mal, cedendo às tentações do pecado e sermos infelizes. Cada vez que pecamos é como se atualizássemos a história da queda do homem na nossa vida, abrindo a porta da nossa casa para o mal entrar com todas as suas consequências.

 

 

Edição e fotos: Geane R.