“E isto vos servirá de sinal: encontrareis um recém-nascido…”

(Lc 2, 12)

Fiéis da comunidade Verbo Divino realizaram nos últimos dias a Novena de Natal em preparação para a vinda do menino Jesus. Um momento de reflexão, oração e partilha. 

A novena faz parte dos sacramentais da Igreja e surgiu com o intuito de melhor evangelizar e conscientizar o povo da importância, da beleza e do significado da festa do Natal. Por isso podemos fazê-la de muitos modos, conforme nossa identidade religiosa, cultural, a partir do chão de nossa vida, de nossas alegrias e esperanças, lutas e sofrimentos, com fé na vitória do Amor. Vamos de casa em casa levando a imagem de Jesus Menino, em clima de oração, lendo, meditando e rezando a Palavra de Deus, em espírito de partilha e solidariedade.

A participação das famílias deve ser um destaque na novena, pois o Natal é a festa do amor de Deus que se fez família. Devemos ter espírito missionário e sair de nossos templos e irmos ao encontro, sobretudo daquelas famílias, que muitas vezes não compartilham conosco a vida pastoral e litúrgica de nossas comunidades, mas vivem os mesmos sentimentos de esperança por uma nova vida, mais plena de sentido e feliz. Enfim devemos nos inspirar no entusiasmo das primeiras comunidades que se reuniam nas casas, desejosas e esperançosas da vinda do Senhor e suplicar insistentemente em família: Vem, Senhor Jesus!

IMG-20191218-WA0024

fonte: https://www.a12.com/redacaoa12/igreja/a-espiritualidade-da-novena-de-natal