Novena à Nossa Senhora Imaculada Conceição – 1º Dia – 29 de Novembro

Iniciemos, em nome do Pai, do Filho do Espírito Santo. Amém!

Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor.  Enviai o Vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra. Oremos: Ó Deus que instruístes os corações dos vossos fiéis, com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo Espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo Senhor Nosso. Amém

  • Oração Inicial à Imaculada Conceição

Virgem puríssima, concebida sem pecado, toda bela e sem mancha desde o primeiro instante do vosso ser, eu Vos venero hoje sob a invocação de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. O vosso Divino Filho ensinou-me, pela Sua estima, respeito e submissão para convosco que honras e homenagens eu deveria Vos prestar. Vós sois o refúgio seguro dos pecadores arrependidos e, por isso, recorro a Vós, por meio desta novena. Sois a Mãe da Misericórdia, a quem apresento as minhas misérias e peço que me ajudeis, uma vez que, depois de Jesus, sois toda a minha esperança.           

Pela Vossa intercessão materna, Senhora cheia de bondade e poder junto de Deus, eu Vos suplico que me obtenhais, por meio desta novena (indicar a graça). E se o que Vos peço não for para a Glória de Deus ou bem da minha alma, concedei-me apenas o que eu mais necessite. Amém!

  • Oração do 1º Dia

Imaculada Conceição, este doce nome me convida a ter confiança em Vós, me reconforta e fortalece a minha Fé. Maria, minha Mãe, tenho inteira confiança na Vossa poderosa intercessão junto ao Senhor, e Vos peço que me ajudais a conservar sempre acesa, no meio do mundo a chama da Fé que recebi no Batismo. Socorrei-me e obtende-me de Deus Nosso Pai, pelos méritos do vosso Filho a graça (fazer o pedido). Amém! 

Pai Nosso

Três Ave-Marias

  • Oração Final

Ó Deus Misericordioso, que preparastes uma santa morada para o Vosso Divino Filho, no seio de Sua Imaculada Mãe, nós Vos suplicamos que nos concedais, pela intercessão D’Ela, a graça de chegar até Vós, purificados dos nossos pecados. Nós vos pedimos por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós. Dai-nos a benção e a proteção, Nossa Senhora da Conceição!

Finalizamos o 1º dia da Novena, em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo, Amém!