Aconteceu no dia 28 de abril, na Comunidade Nossa Senhora da Conceição, o encontro sobre Espiritualidade Matrimonial para os noivos.

No curso, o casal aprende a debater sobre diversos temas recorrentes da vida a dois, como finanças, família, união, companheirismo, dificuldades do casamento, filhos, entre outros. Os noivos devem aprender a resolver os problemas cotidianos segundo o que foi ensinado pela doutrina católica e enxergar novas possibilidades conforme o que lhes foi ensinado.

O objetivo do curso é mostrar o quão importante é a decisão do casamento perante Deus, assim como a importância da criação de uma nova família. Nele é tratado sobre o respeito ao próximo e sobre as responsabilidades da vida conjugal, que devem ser sempre levadas na base do diálogo e com muita cumplicidade! O encontro é acompanhado pelo movimento Casais Liberdade.

O próximo encontro está agendado para o dia 14 de julho sendo conduzidos pelo grupo Casais Liberdade e pela Pastoral da Família. As inscrições podem ser feitas na secretaria paroquial de terça a sábado de 9h00 ás 17h00. Informações pelo telefone 3397-8571.

Fotos: Padre Alwin Dsouza