Em 26 de setembro deste ano, o COLETIVO PRÓ-ASSOCIAÇÃO DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE DA REGIÃO DO NACIONAL e o GRUPO FÉ E POLÍTICA, da Paróquia Verbo Divino, promoveram uma roda de conversa com os candidatos ao Conselho Tutelar de Contagem/MG, realizado realizado no salão da Creche Lar Amigo. Av Nossa Senhora de Fátima, 215. Bairro Nacional.

O debate, como parte das metas dos grupos acima citados, teve como objetivo contribuir na formação social, política e o estímulo ao exercício da cidadania, em conformidade com a Doutrina Social da Igreja, com o Evangelho e com as leis que regem nosso país, no que se referem à defesa dos direitos das crianças e adolescentes. A comunidade presente fez perguntas de âmbito local e nacional, como por exemplo o posicionamento dos candidatos sobre o projeto escola sem partido, fundamentalismo religioso, relações homo-afetivos, papel do Conselho Tutelar e a parceria entre este e a escola. Além de ter sido muito participativo o debate, foi unânime a avaliação dos presentes quanto à importância da iniciativa.

Fonte Fé e Política Paróquia Verbo Divino