“Que seja um leigo ou leiga que participa da vida da Igreja e uma pessoa que ama Cristo, a Palavra e a comunidade. Que tenha uma idade maior e faça um percurso de formação. Não basta um conhecimento superficial para poder partilhar como pregador. É necessário ter uma suficiente iniciação aos Estudo da Palavra”, Dom Bucciol

Nesse mês de dezembro serão investidos na paróquia cerca de 19 ministros da palavra. No inicio do ano, eles participaram de vários encontros bíblicos com o padre José Luiz Izidoro, onde ofereceu pistas necessárias para o desenvolvimento de uma reflexão homilética. Agora, o pastoralista Daniel Reis da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança, vem realizando uma série de quatro encontros sobre a liturgia na celebração da palavra.

A investidura está agendada para acontecer nas comunidades onde os novos ministros irão exercer o seu ministério. Confira os horários.

02/12 – 9h00

Santíssima Trindade – Rua São Matheus 16, bairro Tijuca

09/12 – 19h30

Nossa Senhora da Conceição – Rua Henriqueta Mendonça Rigolon 40, bairro Senhora da Conceição

16/12 – 7h00

Verbo Divino – Rua Arpoador 107, bairro São Mateus.

22/12 – 19h30

São Judas Tadeu – Rua Águas Marinhas 11, bairro Carajás.

23/12 – 9h00

São Vicente de Paulo – Avenida Nossa Senhora de Fátima 325, bairro Nacional.

Fonte Pároco Alwin Dsouza