Os paroquianos do Verbo Divino se reuniram no dia 16 de Outubro para celebrar a missa do Apostolado da Oração.

Veja as fotos no slideshow:

Com a presença do Pe. Vagner Apolinário SVD, que durante a sua homilia enfatizou a mensagem central da liturgia do dia “Rezar sempre e nunca desistir”.

Veja nos vídeos abaixo como foi a Procissão de entrada, a homilia e o momento de ação de graças.

Venha participar!!!

O que é o Apostolado da Oração

O Apostolado da Oração (AO) é um caminho espiritual que a Igreja propõe a todos os cristãos para os ajudar a ser amigos e apóstolos de Jesus Ressuscitado na vida diária.

A intimidade com Jesus, alimentada na oração quotidiana, faz com que a  pessoa se torne interiormente disponível para a missão de Cristo, desejando colaborar com Ele na redenção do mundo. Ou seja, deve nascer de uma relação pessoal, íntima e afectiva com Jesus Cristo crucificado e ressuscitado, na qual nos descobrimos amados e oferecemos a nossa disponibilidade como resposta de amor.

Como se põe em prática o Caminho do Apostolado da Oração?

1. Os três momentos de oração ao longo do dia

Com Jesus pela manhã.

Ao iniciar o dia, peço ao Pai que me faça disponível à missão do seu Filho para este novo dia, oferecendo o que sou e o que tenho. Posso expressar este oferecimento usando palavras minhas ou recorrendo a uma oração de oferecimento escrita. Peço ao Espírito Santo que abra o meu coração às necessidades e desafios da humanidade e da missão da Igreja, e rezo por eles segundo as intenções do Papa para este mês.

Com Jesus durante o dia.

Em vários momentos, mais ou menos longos, em caminho ou em repouso, em casa ou no trabalho, tomo consciência de estar na presença do Senhor e renovo-Lhe a minha disponibilidade.

Com Jesus à noite.

No final do dia, num momento de silêncio, peço ao Espírito Santo que me ajude a reconhecer a presença de Jesus comigo durante esse dia e pergunto-me de que modo fui disponível à sua missão. Vejo como fui obstáculo à sua acção na minha vida e peço-Lhe que, na sua misericórdia, transforme o meu coração. Peço-Lhe ajuda para viver outro dia unido a Ele.

Cada um escolherá aquilo que mais o ajude a viver estes momentos de oração: uma imagem de Jesus, um crucifixo, um lugar especial, usando meios digitais, etc.

Em Resumo, o que faz e o que distingue o Apóstolo da Oração?

•  Vive diariamente os três momentos de oração, para se colocar junto a Jesus ressuscitado e oferecer-lhe a sua vida em disponibilidade apostólica.

•  Compromete a sua vida em oração e serviço, em resposta aos desafios para a humanidade e para a missão da Igreja presentes nas intenções mensais do Papa.

•  Vive tudo isto apoiado nas práticas que são fundamentais em toda a vida cristã

A Eucaristia, que o conduz à experiência interna do Coração de Jesus e o dispõe a viver com Ele e ao seu estilo, ao serviço da sua missão. A entrega de Jesus pela humanidade que se faz realidade em cada Eucaristia é, para o AO, o modelo de oferecimento e disponibilidade.

O amor e a devoção a Maria, modelo de disponibilidade apostólica, cujo coração está cheio de Jesus e dos seus projetos.

Participação num grupo de vida, em união com outras pessoas que vivem o AO, quando possível e onde estes grupos existam ou possam ser formados.

Fonte:http://www.apostoladodaoracao.pt/quem-somos-2/quem-somos/

Fotos: Elida Cristina