Publicação: Luan Henrique/Pascom
Em 30 de Março de 2011, o Grupo de Oração de Mães da Paróquia São Camilo de Lélis, em Mata da Praia, Vitoria (ES), surgiu da necessidade de mães jovens, bem sucedidas em suas carreiras e casadas, mas que sentiam que faltava algo em sua vida. O grupo começou pequeno, com cerca de vinte mães, sem formação religiosa, mas vindas de famílias católicas, que se reuniam uma vez por semana para orar pelos seus filhos.
A demanda inicial era buscar ajuda e orientação para a educação religiosa dos filhos diante contexto atual e aprender a orar e interceder por eles, era apenas o desejo de aprender a orar pelos seus filhos. As mães então iniciaram uma caminhada, sem ainda compreender a vocação espiritual de mãe, mas ao se aprofundarem encontram Jesus e compartilhando estas experiências de evangelização de forma simples e direta
E este grupo tem se reunido em nome de Jesus e por isso tem testemunhado a vitória e a fidelidade de Deus na vida pessoal, familiar, escolar e educacional de seus filhos e maridos.
O projeto teve resultados imediatos, e assim, o número de mães começou aumentar gradativamente, como também as graças recebidas e compartilhadas. O amadurecimento da fé, a evangelização de forma simples e direta se tornou forte na vida dessas mães. Assim, além de aprender a orar e o que pedir a Deus, o grupo também se tornou solidário, espalhando e compartilhando experiências de forma missionária.
No Encontro O poder da mãe que ora, transmitido para o mundo pela Canção Nova, o movimento ganha corpo e velocidade. A ideia é abraçada por muitas mães com o apoio de seu pároco.
OBJETIVO
Orientar, formar e direcionar a criação e funcionamento dos grupos de mães que oram pelos filhos e que desejam fazer parte deste movimento especifico.
DIRETRIZES
As diretrizes a seguir podem ajudar a compreender o necessário para iniciar o grupo, ao sentir-se tocada pelo Espírito Santo e assumir um compromisso de orar pelo filho, pela família. Vale ressaltar que nas Arquidioceses, Dioceses e Prelazias o movimento é reconhecido pela Igreja, portanto é necessário que tenha um orientador espiritual, que é um padre.
É importante ao iniciar o grupo, que as fundadoras tenham uma vivência junto à comunidade da Igreja. As reuniões deverão ocorrer dentro do espaço físico da Igreja ou em anexos pertencentes a ela. Já os eventos podem ser realizados em outros espaços.
O compromisso com Deus tem que estar com atenção total dos participantes para Ele, portanto, é fundamental a pontualidade ao iniciar e terminar o período de oração, pois o marido e os filhos esperam por sua mãe, que na maioria das vezes trabalhou o dia todo.
Este é apenas uma guia geral sobre a formação do grupo. Cada grupo de oração é único, porque Deus conduz de uma forma especial. Nunca esquecendo que á base do Grupo de Mães é a simplicidade.
LAICATO – Reconhecidos e efetivados pela Igreja
Saiba +: http://www.maesqueorampelosfilhos.com
O MOVIMENTO EM NOSSA PARÓQUIA
Os encontros são as quartas feiras a cada 15 dias às 20 horas no Salão da Igreja Nossa Senhora da Conceição. O próximo encontro será no dia 27/09.
O movimento participou de todas as formações pela Diretrizes do movimento a nível Estadual com a presença da Coordenadora Nacional Ângela Abdo, para que pudessem iniciar um grupo dentro da Paróquia e as mães são acompanhadas pelo Pároco Pe. Alwin D’Souza, SVD.
O movimento é coordenado pela coordenadora Maria Santina. Maiores informações: Tel.: 31-33978571.
Endereço: R. Henriqueta Mendonça Rigolon, 40 – Pedra Azul, Contagem – MG, 32183-230
Movimento Mães que Oram pelos Filhos
Comunidade Nossa Senhora da Conceição
Hi colleagues, fastidious post and good arguments commented here, I am actually enjoying by these.|
Im grateful for the blog article.Thanks Again.
You have mentioned very interesting points! ps nice website.
I like the valuable info you provide in your articles. I will bookmark your blog and check again here frequently. I’m quite sure I will learn a lot of new stuff right here! Best of luck for the next!|