Foi iniciado na noite de sexta-feira, 7 de fevereiro, o movimento Mães que Oram pelos Filhos, na comunidade São Judas Tadeu. Participaram nesse dia os grupos das comunidades Santíssima Trindade, Nossa Senhora da Conceição e São Vicente de Paulo, do Pároco Alwin Dsouza e das coordenadoras regionais. Os encontros vão acontecer no São Judas Tadeu, na primeira e terceira sexta-feira do mês às 20 horas.

Recentemente, no final do ano passado, em um encontro regional realizado na Catedral Cristo Rei, o arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo, anunciou que o estatuto do movimento foi aprovado pela CNBB.

VI Encontro Nacional Mães que Oram Pelos Filhos

No dia 24 de abril, dom Walmor Oliveira de Azevedo, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. irá presidir a celebração eucarística na abertura do VI Encontro Nacional do Movimento. O evento se estende até o dia 26 e será realizado no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, localizado na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

Com o tema “Senhor, ensina-nos a orar” (Lc 11,1), o Encontro terá também a presença do Cardeal do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta; do Cardeal de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer; do Bispo da Diocese de Bauru (SP) Dom Rubens Sevilha; dos sacerdotes padre Alexandre Fernandes, que integra o clero da Arquidiocese de Belo Horizonte,  padre Anderson Gomes e padre Rodrigo Natal; diácono Nelsinho Corrêa; Dra. Filó; a missionária Paula Guimarães; o professor Felipe Aquino, e da Coordenadora Nacional e Internacional do Movimento Mães que Oram pelos Filhos, Ângela Abdo.

A programação inclui pregações, oração do Santo Terço, procissão, shows e o ápice do dia, que será a Santa Missa.

Na noite de sábado, será realizado o Show ‘Mães cantam para as mães’, com a participação de Adriana Arydes, Eliana Ribeiro, Salette Ferreira e Suely Façanha.

Fonte Arquidiocese de Belo Horizonte.