Aconteceu no domingo 15 de dezembro, o retiro paroquial da catequese de crisma. O tema do encontro foi “Identidade – Reconhecer como filho de Deus na família, sociedade e igreja”. Ao todo cento e dezesseis jovens das 5 comunidades da paróquia participaram do encontro que foi realizado na igreja do verbo divino. No final do encontro vários jovens deixaram um depoimento sobre o que acharam do encontro.

Foi maravilhoso poder sentir a presença de Deus e o Espírito Santo. Meu coração ficou até mais leve. É uma sensação muito boa, quando você abre o coração e deixa Deus agir. Foi tudo perfeito.

Foi uma experiência incrível! Se puder ano que vem participarei de novo. Cada palavra me tocou de um jeito…Foi tudo muito bonito, a parte mais emocionante foi quando Jesus estava exposto na nossa frente…

Foi uma experiência muito boa poder se aproximar de Deus. E assim também poder aprender sobre coisas que não tinha conhecimento e ter um momento para a escuta da palavra.

A catequese de crisma prepara os jovens para o sacramento da confirmação. Nesse sacramento, tal como ocorreu no Pentecostes, o Paráclito desceu sobre a comunidade dos discípulos, então reunida. Assim como neles, o Espírito Santo também desce em cada batizado que pede à Igreja esse dom [Espírito Santo]. Dessa forma, o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo. A celebração eucarística no qual eles irão receber o sacramento está marcada para abril.

Clique na imagem e veja as fotos do encontro:

IMG-20191216-WA0018

Pascom Fajardo – Fotos: Amanda Muniz