Os jovens  da Paróquia Verbo Divino participaram da 24ª Peregrinação da Juventude ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade na quinta-feira, dia 15 de agosto.

A Peregrinação, realizada pela Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio do Secretariado Arquidiocesano de Juventude (SAJ) , propôs uma reflexão voltada para a importância da preservação da Serra da Piedade, com o tema”Juventude em missão pelo direito à vida” e o lema “Com Maria, peregrinos e agentes da transformação”.

Em sua homilia, dom Vicente chamou atenção para o rompimento da barragem em Brumadinho e suas consequências, convidando todos a refletir sobre a importância de se preservar o meio ambiente. “O jovem valorize a Casa Comum, preservando a natureza para o futuro, além de nossas vidas, pois mais belo presente que recebemos de Deus foi um mundo tão belo para se viver” -“ressaltou o Bispo.

Durante um momento de silêncio, jovens levaram fitas com os nomes das vítimas do rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, até os pés da imagem de Jesus crucificado, onde se comprometeram a rezar pelas vítimas e familiares.

Fotos: Geane R. / Gislaine S.

Fonte Arquidiocese De Belo Horizonte