Como em uma linha do tempo, mergulhamos na história da nossa trajetória e, assim, as emoções ficam à flor da pele, mistura de nostalgia, lágrimas e risos. Assim, a história se faz e vemos que é preciso celebrar mais do que nunca.

Nossa comunidade, São Judas Tadeu, vive esse momento preparando nossa festa jubilar. São 25 anos de história! Tão nova e ao mesmo tempo com tantas coisas bonitas já vividas a deliciosa experiência de entrar no túnel do tempo e contemplar fotos, testemunhos e perceber que é hora de parar e contemplar o que foi vivido nesse período.

Celebrar 25 anos é dar graças pelos que ajudaram na construção física e espiritual da Comunidade São Judas Tadeu, a todos os sacerdotes que passaram aqui e deixaram sua marca. Cada um com seu jeito e carisma ajudou essa comunidade a ser expressão viva do amor de Deus no meio do seu povo. Celebrar 25 anos é olhar a história e agradecer o que foi vivido e aquilo que ainda vamos viver. É momento de se perguntar se você tem ajudado e vivido essa experiência de comunidade.

Durante essa existência comunitária muitos nasceram, foram batizados, casaram-se e morreram. Muitos ainda se lembram de como tudo começou: um altar, uma árvore e ali se deu o mistério vivo do amor. Dessa forma tão simples essa comunidade ganhou vida! Hoje vemos uma comunidade madura, com seus grupos e movimentos, com sua dinâmica, com seus conselhos pastorais, com o desejo de viver o mistério do Ressuscitado todo dia.

Para esse momento jubilar, teremos como ponto forte o resgate da nossa identidade histórica encontros, retiros, momentos de oração, o templo reformado e uma belíssima celebração no dia 13 de maio de 2017.

É tempo de celebrar e abrir o coração para agradecer o Senhor por essa história. Agradeço a você pela participação, pela contribuição material e espiritual e pelo desejo de ser Comunidade.

Juntos mostraremos que é possível viver a comunhão e a participação.

COMUNIDADE SÃO JUDAS TADEU
09-05-1992

Igreja dedicada a São Judas Tadeu: fruto do trabalho coletivo dos fiéis.

PASCOM Verbo Divino

Texto: Rosa Conceição;

Foto: Rafael;

Edição: Vitor Fórneas.