Paroquianos se reuniram para celebrar o dia do Imaculado Conceição de Maria, celebrado na noite de 8 de dezembro, na igreja Nossa Senhora da Conceição. A missa foi presidida por Pe. Carlos Vieira, Provincial da Brasil Norte da congregação do Verbo Divino e concelebrada pelo pároco Alwin Dsouza. 

A Festa do Imaculado Conceição de Maria, é um dogma da fé, que foi proclamado no dia 8 de dezembro de 1854, pelo Papa Pio IX, declarada na Bula “Ineffabilis Deus”, de que no primeiro instante da sua concepção, foi preservada imune de toda mancha de pecado original, por isso ela é chamada de imaculada, sem mancha. 

O Dogma ainda fala que a Bem-aventurada Virgem Maria, desde o primeiro instante de sua concepção, foi preservada do pecado original. Um privilégio dado por Deus por causa do seu divino Filho.

No Dia 08/12/2019 celebramos o dia de Nossa Senhora da Conceição com muita alegria e a participação especial do querido Pe. Carlos. A Missa foi em nível paroquial e contou com a presença mais que especial de todas as comunidades da paróquia. Curta algumas

Pascom Fajardo – Fotos: João Lucas