“Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” Lc 10,33-34

A Paróquia propõe nesse tempo da quaresma um gesto concreto de fraternidade. Inspirada no lema da Campanha da Fraternidade desse ano, ela irá motivar os paroquianos com o apoio da Ação Social, a ajudarem o hospital público Alberto Cavalcanti, com a doação de materiais de higiene pessoal. O atendimento do hospital é hoje especializado na área da oncologia e 100% pelo SUS.

Na abertura da CF 2020 da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), realizada no dia 29 de fevereiro, na Puc Minas, Cintia uma colaboradora do hospital deu um depoimento de que a maioria das pessoas internadas são de origem muito pobre, muitas delas do interior do estado e não tem dinheiro para sustentar o mínimo de suas necessidades.

Os materiais que a paróquia está arrecadando são:
– Escova e pasta de dente.
– Shampoo e condicionador.
– Sabonete.
– Desodorante Roll On.
– Chinelos novos, por causa da baixa imunidade.
– Fraldas geriátricas.
– Toalha de rosto.

As doações poderão ser entregues nas cinco comunidades da paróquia Verbo Divino. De segunda sexta-feira de 8h às 12 horas. E no domingo durante a celebração da santa missa, no momento da apresentação dos dons ou após a celebração.

A campanha vai até o dia 12 de abril, do Domingo da Páscoa.
*Informações: 31 3397-8571

Pascom Fajardo