Aconteceu nesta segunda-feira, 25 de março, a festa em honra ao padroeiro da paróquia e da comunidade – Verbo Divino – festa litúrgica da Anunciação do Senhor. A Santa Missa foi presidida pelo pároco, Pe. Alwin, e concelebravam Pe. Sérgio e Pe. Vagner. Celebrar o Verbo Divino, a Palavra de Deus que se encarna, é celebrar o momento da chegada da salvação na humanidade – “Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus não enviou o Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por ele” (João 3, 16-17) .

Fazer, com Maria, o caminho dos 9 meses da gestação do Menino-Deus é responder, a cada dia, o nosso SIM, assim como Nossa Senhora o fez – “Então disse Maria: ‘Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra’. E o anjo afastou-se dela” (Lucas 1, 38). O Verbo Divino é a nossa inspiração. Devemos buscar viver como Ele, viver sua missão sendo discípulos-missionários, como salientou o pároco em sua homilia.

Pascom: Matheus Stein